top of page
DS8_2441.jpg

Consulta ayurveda 

 

 

Além das terapias serem uma excelente forma de nos cuidarmos e podermos mimar alguém, uma consulta ayurveda, seja a primeira vez, ou não, é sempre um momento de mergulharmos, com profundo respeito por este conhecimento milenar da vida, o ayurveda. 

 

COMO FUNCIONAM?

 

As consultas têm a duração até cerca de 2h, onde através das artes de diagnóstico, de psicologia ayurvédica, pulso, observação e apalpação, é traçado um perfil de constituição base/natureza e as nossas funções actuais e o possível desequilíbrio entre eles, neste momento presente. É, enviado, no espaço de uma semana e meia, um relatório profundamente detalhado e longo, com a apreciação terapêutica da condição actual e o que mais nos beneficia para acrescentarmos qualidade à vida que vivemos. O que mais se adequa ao nosso biótipo, através de uma rotina (dinacharya) adequada, com uma alimentação e estilo de vida apropriados não só ao nosso perfil, como ao local e estação e momento de vida que experienciamos. Desde nutrimento pessoal à descoberta de um sadhana que é só nosso, cujas práticas íntimas e pessoais não são transmissíveis a outros biótipos por mais semelhantes que se assemelhem. :)

Consulta ayurveda

Coaching e Mindfulness 

 

A questão do auto-conhecimento por vezes popularizada com expressões como “conhece-te a ti mesmo” em modelos de mindfulness, heartfulness, etc passa, acima de tudo, por disponibilizar determinadas ferramentas para vivermos melhor connosco mesmos e com os demais, ainda que o enfoque seja os benefícios e não a preocupação num processo de auto-questionamento que responda à pergunta mais importante de todas nesta vida... :) Quem sou eu?

 

para quê?

Cultivar uma atitude consciente, sem julgamento, permitindo viver com atenção plena, desconstruíndo a ideia do que é “meditação”, e percebendo que podemos trazer essa atitude para tudo nas nossas vidas, no dia-a-dia e adoptar uma forma de ser e viver plena, curiosa, com um olhar fresco e curioso perante nós mesmos e o mundo.
Observar e aprender a relacionarmo-nos de forma saudável com as várias emoções que nos percorrem e compreender que não somos reféns das nossas próprias emoções, abrindo todo um leque de possibilidades à forma como nos relacionamos com as várias impermanências e estados emocionais, trazendo discernimento, estabilidade e equilíbrio e devolvendo a serenidade e tranquilidade que todos temos dentro de nós.
Aprender a recorrer a ferramentas que nos permitam continuar a cultivar o bem-estar genuíno e sustentável; mantendo uma prática constante de atenção plena no dia-a-dia, cultivando emoções positivas e aprendendo a reconhecer e alterar padrões comportamentais auto-destrutivos.

Coaching
bottom of page